Vanessa Fraga

Aluna de Doutoramento em Ciências da Administração
Mestre em Administração pela Universidade Regional de Blumenau - FURB, Santa Catarina, Brasil
vanessafragas@gmail.com
+34 645660906

Aluna de Doutoramento em Ciências da Administração na Universidade do Minho - Braga, Portugal (2017-2020). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Regional de Blumenau (2007), graduada em Administração pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2013), Tecnologia em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2012) e Secretariado Executivo Bilingüe pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2004). Atualmente desenvolve investigação científica sobre o papel da alteração dos encargos administrativos bem como do nível de participação dos stakeholders (os street level bureaucracts e os cidadãos) nas perceções da predisposição para um processo político mais participativo (willingness for participative policy change), investigando a realidade da segurança social brasileira. Atuou como tutora online da Escola de Administração Pública (ENAP) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento do INSS (CFAI), além da docência em IES privadas. Técnica do Seguro Social do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) afastada para aperfeiçoamento com dedicação exclusiva para o doutoramento no exterior. Tem experiência docente na área de Administração Pública e Privada, com ênfase em Gestão Estratégica, Governança e Sustentabilidade.

Administração Pública, governança pública, gestão estratégica stakeholders, participação cidadã.

Fraga, V. S. e A. P. Nascimento. 2011. Estudo Sobre os Princípios Diretivos e Instrumentos Gerenciais de Responsabilidade Socio-ambiental (Rsa), Para Um Programa Estratégico Na Empresa Remy Automotive Brasil. Revista da Unifebe, 1: 15.

Fraga, V. S. e Eric Michel Pereira Gomes. 2010. Logística Reversa como Práticas Socio-ambientais de Empresas Metalúrgicas da Região De Brusque. Revista da Unifebe, 2: 15.

Marialva Tomio Dreher e V. S. Fraga. 2009. “Desenvolvimento Sustentável: Contribuições da Responsabilidade Social Empresarial”. In: Seminários em Desenvolvimento Regional. Blumenau: Edifurb:195-211.

Fraga, V. S., Marialva Tomio Dreher e M. Amal. 2007. A Influência da Responsabilidade Sócio-Ambiental no Processo de Internacionalização - O Caso da Eletroaço Altona. Revista De Ciências Da Administração (Cad/Ufsc), 5: 1-20.

Marialva Tomio Dreher, V. S. Fraga e Danielle Ullrich. 2007. Desenvolvimento Local e Responsabilidade Social, Rumo às Ações Intersetoriais. Revista Brasileira De Gestão e Desenvolvimento Regional, 3: 49-71.

Sampaio, C. A. C. e V. S. Fraga. 2006. Em Busca de uma Racionalidade Convergente ao Ecodesenvolvimento: Um Estudo Exploratório de Projetos de Turismo Sustentável e de Responsabilidade Social Empresarial. RAP, Revista Brasileira de Administração Pública, 40: 411-425.

Sampaio, C. A. C. e V. S. Fraga. 2005. Análise de Processos Decisórios em Organizações que Promovem a Responsabilidade Social Empresarial e o Desenvolvimento Sustentável. RGO, Revista De Gestão Organizacional (Unochapecó), 2: 19-29.

Links Úteis

Contactos

Centro de Investigação em Ciência Política
Escola de Economia e Gestão
Universidade do Minho

Campus de Gualtar
4710-057 Braga
Gabinete -1.13
+351 253 601 947

Facebook CICP Linkedin CICP email cicp

  • Twitter
  • copyright CICP @ 2019